logo-site-220x244

Juliana Guisilin

Consultora de Estilo

consultoria estilo looks Uncategorized

5 dicas para looks mais elaborados

A ideia deste post é mostrar para vocês que para conseguirmos montar looks diferentes, a gente precisa entender alguns elementos que fazem com que o visual saia do lugar comum “jeans, blusinha e um saltinho” ou “calça de alfaiataria e camisa”.

É super válido (e eu recomendo) querermos nos vestir de forma mais autêntica, mais autoral e também é bem comum nos assustarmos quando conseguimos um look diferente e, consequentemente voltarmos ao que já conhecemos.

É mesmo muito frustrante a gente não conseguir sair do lugar e de fato, as 3 frases que eu mais escuto nas Consultorias de Estilo são estas:

“Eu sempre visto a mesma coisa”.

“Tenho vontade de mudar meus looks, mas não consigo.”

“Eu compro peças diferentes das que costumo usar habitualmente, mas não sei combinar e acabo voltando para as que já usava.”

Já que imagens falam mais que palavras, vamos olhar os looks abaixo para dissecar o que os deixam mais elaborados. Este logo aqui abaixo não entra nos 5 mais elaborados, é só um exemplo do que normalmente fazemos por hábito.

Começo com o que eu chamaria de um look clássico. Isso mais ou menos todo mundo sabe fazer.
Saia midi + camisa: nada de novo, nem original. Preto e branco também é algo bastante comum. A mula de franjas é a peça mais ousada.

Look 1: saia de cetim preta + regata de seda + blazer com volume

Brinque com volumes. Ao invés de usar um blazer de corte e tecido clássicos, experimente algo com volume localizado como este. Ele aumenta o volume na região do quadril. Pode ser ombreira. Pode ser uma manga mais ampla.

Look 2: saia de cetim preta + blusa de tweed azul

Misture tecidos. Um bom mix de tecidos dá riqueza aos looks. Pode ser um tecido mais brilhoso e um opaco, um mais fino com um mais grosso, um mais sofisticado e um mais rústico. Neste caso, misturei o cetim que é brilhoso e fino com o tweed que é um tecido mais grosso e opaco.

Look 3: saia de cetim preta + regata de seda marinho + kimono de seda

Brinque com comprimentos. O uso da saia midi + um kimono na altura do joelho brinca com as proporções e traz movimento. Terceiras peças (blazers, kimonos, jaquetas, casacos, coletes, cardigans) são ótimas para isto.

Look 4: saia de cetim preta + regata de seda marinho + colete de alfaiataria preto

Escolha peças de alfaiataria não convencionais. Este colete é um ótimo exemplo. Tem tecido de alfaiataria, corte de alfaiataria, caimento de alfaiataria mas não é um blazer, nem uma calça. Se for escolher uma camisa de alfaiataria, pense nas que não tem botões ou bolsos, por exemplo. Ou numa calça que fuja dos cortes mais clássicos.

Look 5: saia de cetim preta + blusa ombro só lilás

Teste assimetrias e recortes se gostar de um visual mais moderno. Esta blusa tem uma manga só. O tecido opaco e mais rústico também contrasta com o brilho do cetim da saia. Notem que o fato da saia ser pregueada não impede que a blusa tenha detalhes. Tudo depende de quão limpo ou não você quer que o visual seja.

Não existe uma estratégia melhor ou mais correta, é importante, no entanto, que você teste as que selecionar e observe como se sente. Não tenha pressa, estilo é construído com calma e com tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress