logo-site-220x244

Juliana Guisilin

Consultora de Estilo

BLOG consultoria looks

Por que investir em Terceira Peça?

Começo com uma lista do que chamamos de Terceira Peça. Ao longo do post, vocês verão 10 looks com a mesma base trocando apenas a terceira peça e os diferentes contornos que o look ganha:

 – casaco

– jaqueta

– colete

– casaqueto

– cardigan

– blazer

– capa

– kimono

– parka 

O blazer de tweed traz sofisticação e formalidade
A parka traz esportividade e modernidade

– Função: acabamento e proteção:

É uma peça que tem função estética e física. Dá acabamento ao look e também nos protege seja do frio ou de olhares para decotes ou pele à mostra.
Experimente ficar de frente pro espelho e comparar um look sem uma terceira peça com outros igual, mas com este item. A peça pode ter vários propósitos: acinturar, acentuar, alongar, encurtar, escurecer ou clarear a sua imagem. Fato é que uma terceira peça modifica todo o look. É isto que chamo de acabamento.

Quanto à função, usei muito cardigan de verão em reuniões onde eu era a única mulher na sala como forma de me proteger de qualquer olhar que pudesse distrair os presentes e fazer com que focassem apenas no que eu estava dizendo.

Em ambientes de trabalho com ar condicionado central é uma peça fundamental e pode ser uma forma de você expressar seu estilo além de te aquecer.

O kimono estampado traz despojamento e frescor
A jaqueta de couro traz juventude e sensualidade

– Estilo: 

Se você tiver um pretinho básico por aí, vá para o espelho e experimente algumas das suas terceiras peças, você verá muitas mulheres diferentes. Um mais séria, outra mais esportiva, outra sensual, outra mais básica ou mais sofisticada. A terceira peça muda o estilo da roupa de base. Uma forma muito lega de expressar a sua personalidade e usufruir das suas peças de base passando imagens diferentes. Sugiro muito este Reels no meu Instagram. Dá para ver direitinho os múltiplos estilos construídos com a troca de terceira peça.

A jaqueta bomber traz esportividade e juventude
O colete utilitário traz praticidade e um ar de aventura

– Otimiza o guarda-roupa:

Assim como expressa diversas possibilidade de estilo, boas terceiras-peças multiplicam os looks. Um jeans e uma blusa branca ganha contornos muito diferentes com uma jaqueta de couro ou com um kimono, ou um colete.

O colete de alfaiataria traz elegância e formalidade

– Sofisticação:

Você pode ter peças mais simples ou básicas e construir um estilo mais sofisticado usando uma terceira peça.

O tweed, tecido deste blazer, sempre traz elegância e sofisticação

– Muda a silhueta:

Uma terceira peça usada aberta costuma afinar e alongar a silhueta. Ombreiras dão impressão de mais altura, peças acinturadas trazem o olho para a região da cintura. Casacos abaixo do quadril afinam esta região do corpo. Se a terceira peça acabar acima do quadril, enfatiza.

O boleto remete a romantismo e feminilidade

– Custo-benefício:

Se bem escolhidas te acompanham por muito tempo. São peças que tem uma durabilidade maior porque usamos menos e se forem compras bem pensadas em termos de qualidade, acabamento, corte e estilo certamente te acompanharão durante a vida.

Elas costumam sim ter um valor mais alto, mas se paga com o tempo e o uso.

Espero que os looks ilustrem tudo que eu disse e inspirem vocês.

A jaqueta bomber sempre traz um ar esportivo, mas neste tecido traz também o clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress